Ain't no use in complainin' When you got a job to do Spent my evenin's down at the drive-in And that's when I met you - ya Standin' on your mama's porch
You told me that you'd wait forever Oh and when you held my hand I knew that it was now or never Those were the best days of my life
Tinha já destacado há uns tempos as ideias de um empresário português, Alexandre Soares dos Santos, presidente do grupo Jerónimo Martins. No último ano "encomendou" a fundação que criou - a Fundação Manuel dos Santos - a António Barreto que criou a Pordata, um site que nos poderá ajudar, a nós todos, a ajudar a fazer melhor por todos nós.
"O destino das pessoas desta região, deste distrito, deste país, está ligado ao destino deste parque. Se perdermos este parque irmos não só perder um local lindo mas penso que as pessoas irão perder a sua alma".
Carlos Lopes Pereira,
director dos serviços de conservação do Parque Nacional da Gorongosa.
in Documentário da National Geographic sobre o trabalho de recuperação da Gorongosa feito pela The Gregory C. Carr Foundation (título: O Paraíso perdido de África). Ver o doc. aqui.
Clip que passou na Antena 1 no festejo dos 20 anos de libertação de Nelson Mandela. Comentários de Barack Obama, Graça Machel Mandela e parte de um discurso que Mandela proferido no rescaldo da sua libertação.
Vem este título a propósito da designação simpática que de nós fazem no mundo. De nós, dos vizinhos espanhóis, do mais longínquos italianos e dos bastante mais longínquos gregos. Somos os PIGS (Portugal, Italy, Greece and Spain). Porreiro não é? Se traduzirmos a coisa directamente dá: "os países porcos blá blá blá". Que bom. Qua maravilha de designação!!!
Pois de agora em diante não terei problemas em chamar os países França, Alemanha e Grã-Bretanha de FAGs. Inchem, porcos!!!
Imagem: citação da edição desta semana da revista Time
Sobre o novo filme Invictus, não é mau mas também não é bom. Simplesmente comparando o que realmente se passou em 1995 com o filme fica a sensação de oportunidade perdida. Mas ainda assim é um contributo de hollywood para criar o soft power que ainda é preciso para resolucionar o problema racial sul africano (sempre prestes a explodir). Vale pela interpretação de Morgan Freeman. Nkosi sikelel' iafrika!
Imagem de rosto do 'Mar me quer' cedida por Bernardo SC
Chapas
Inhaca - Namaacha, Moçambique 2001
Namaacha, 2001 (AVP) e (Ingrid)
Ilha de Moçambique (AVP) e Pemba, 2002 Moholoholo, África do Sul, 2005 (AVP)
Murchison Falls, Uganda, 2006
Murchison Falls, Uganda, 2006
Entebbe, Uganda, 2006
Eu, há muitos anos
Pemba 2002 Momemo 2003 (Moçambique) e Gambozinos 2005 (Ponte de Lima)