Fonte: César Oliveira em cesar-oliveira.blogspot.com
Num dos maiores parques citadinos do mundo que ainda conta com algumas surpresas no que à vida selvagem diz respeito. Vi uma águia de asa-redonda quando passava de carro por Monsanto. Pena não ter a máquina à mão...
"No bairro de Alfama os eléctricos amarelos cantavam nas Subidas. Havia duas prisões. Uma delas era para os gatunos. Eles acenavam através das grades. Eles gritavam. Eles queriam ser fotografados!
"Mas aqui", dizia o revisor e ria baixinho como um afectado "aqui sentam-se os políticos". Eu vi a fachada, a fachada, a fachada e em cima, a uma janela, um homem, com um binóculo à frente dos olhos, espreitando para além do mar.
A roupa pendia no azul. Os muros estavam quentes. As moscas liam cartas microscópicas. Seis anos depois, peguntei a uma dama de Lisboa: Isto é real, ou fui eu que sonhei ?"
Morreu Steve Jobs, um dos mais criativos e empreendedores empresários do nosso tempo. Criou riqueza, inovou, liderou. Morre numa altura de crise mundial. Morre numa altura de crise em Portugal. Talvez a sua vida possa servi de inspiração a encontrarmos, na nossa geração, cada vez mais Steves e dar-lhes os nossos Jobs.
Imagem de rosto do 'Mar me quer' cedida por Bernardo SC
Chapas
Inhaca - Namaacha, Moçambique 2001
Namaacha, 2001 (AVP) e (Ingrid)
Ilha de Moçambique (AVP) e Pemba, 2002 Moholoholo, África do Sul, 2005 (AVP)
Murchison Falls, Uganda, 2006
Murchison Falls, Uganda, 2006
Entebbe, Uganda, 2006
Eu, há muitos anos
Pemba 2002 Momemo 2003 (Moçambique) e Gambozinos 2005 (Ponte de Lima)