Mar me quer


       







                                                  

                                                                                                                                                              


                                                                     

quinta-feira, março 15, 2012

It's a Koni (parte 2)



A Campanha da Invisible Children sobre o líder rebelde ugandês Joseph Koni já foi vista por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo. A campanha tem sido um sucesso comercial mas não se livrou de algumas polémicas, como as que apontam para o facto de aquela ONG norte-americana estar ligada a lóbis de armamento e desvios de dinheiro (como se pode ler aqui). Agora esta reportagem da Al Jazeera que mostra qual o impacto do video (que está no texto em baixo deste) e como aqueles que sofreram as acções da LRA na pele receberam o video de um americano sobre os seu sofrimento.

ps: impressionante a pobreza da maior parte das notícias sobre este tema... mais preocupadas com fenómeno das redes sociais, menos com a questão central. Business as usual.

    Por Afonso Vaz Pinto :: 10:15 :: 0 Comentários

    Comentar e ler comentários

    -------------------------------------