Mar me quer


       







                                                  

                                                                                                                                                              


                                                                     

quinta-feira, março 23, 2006

Porto Porto Porto

Em noite de clássico para a taça de Portugal, resolvi aceitar o desafio de ver o meu clube a jogar em casa com o Sporting CP... na casa do FC Porto em Lisboa. Passados uns seis anos voltei à toca que o dragão tem na capital. E é uma emoção. Só um portista que vive para além da cortina de ferro, para lá da linha do inimigo, numa expressão, em terra de lampiões e sportinguistas, consegue sentir isto: o espanto e a alegria de gritar goooolo... e ser acompanhado de um coro de vozes que rumam para o mesmo lado. Quantas vezes tive que gritar sozinho e como resposta ouvir a minha própria voz. Desde que não vou a Moledo passar férias que não sintia isto. Ver um jogo com tripeiros e gritar pelo Porto a plenos pulmões...

ps: ainda não tinha falado de futebol neste blog... também não pode ser só África. No entanto, não resisto a não contar um episódio engraçado que se passou comigo há uns anos na Namaacha, Moçambique: estava eu com o meu amigo Orlando, moçambicano adepto do FCP, quando lhe pedi, de portista para portista, para dizer comigo... "Khanimambo Carago". Depois dealgumas hesitações ali estava ele, a dizer de plenos pulmões, um "Carago" que só a uns 10 mil quilómetro dali se ouve com tanta determinação. Um dia tenho que lhe mandar o cachecol do FCP que ele tantas vezes me pediu. Fica a promessa, mungano Orlando.

Fonte da Imagem: www2.esb.ucp.pt

    Por Afonso Vaz Pinto :: 12:38 :: 3 Comentários

    Comentar e ler comentários

    -------------------------------------