Mar me quer


       







                                                  

                                                                                                                                                              


                                                                     

quarta-feira, novembro 11, 2015

O Rei vai Nu

A esquerda derrubou o governo que Cavaco Silva indigitou há duas semanas. PS, BE, PCP e PEV avançaram e aprovaram moções de rejeição do novo governo PSD/CDS-PP e devolvem assim a palavra ao Presidente da República a quem já se apresentam com acordos assinados entre si.

Se se lembram da história: estamos na fase em que os dois malandros já venderam o vestido ao rei e a corte se pasma com a nobreza do tecido. Porque é leve, porque é suave, porque é único. O rei prepara-se agora para sair montado num cavalo, nu, completamente despido. E depois há uns senhores que, lá ao fundo, estão a dizer que o rei vai de bunda ao léu. Estes senhores chamam-se mercados, bolsa, juros, instituições europeias e outro, mais importante que todos os outros: os portugueses.

Este governo de esquerda que se está a apresentar ao país – o tal Rei, personificado no seu líder e promotor, António Costa – está a ser feito contra a vontade do eleitorado apesar de toda a legitimidade que tenha ganho através de uma leitura abusiva das eleições de 4 de outubro.
Qualquer pessoa que leia o que se passou nesse dia conclui que os eleitores escolheram um governo PSD/CDS sem maioria e não um governo PS. Tem sido penoso ver a atitude da esquerda nas últimas semanas: desde as falsas negociações com o PSD, à eleição de um presidente da AR de facção e agora um governo que se apresenta contra uma parte significativa do país.

O PS está a vender ao poucos a sua alma e só espero que não leve o país outra vez a uma situação de pré-bancarrota. O Rei vai nu!

Etiquetas:


    Por Afonso Vaz Pinto :: 10:49 :: 0 Comentários

    Comentar e ler comentários

    -------------------------------------