Mar me quer


       







                                                  

                                                                                                                                                              


                                                                     

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Gafanhotos

Fonte: World Press Photo Raios parta os gafanhotos. Ontem, de manhã quando ia de casa para o comboio, levei com a mais irritante "chuva molha parvos" (os parvos que ficam debaixo dela), que me batia na cara e contra a qual nada podia fazer. Pareciam mesmo gafanhotos. Não dos verdadeiros, como a imgem sugere, mas dos que também são conhecidos pela bela palavra do vernáculo luso "perdigotos". De noite, depois de sair do trabalho, pimba. Lá estava a praga dos gafanhotos... Raios parta.
Entretanto, ante-ontem fui beber umas cervejas com um amigo que está a viver no Uganda. Ora, num dos vários episódios que me contou, falou-me das pragas de gafanhotos, desta vez dos verdadeiros, que volta e meia assolam aquelas paragens. Os habitantes locais juntam-se então em grupos à noite, debaixo de um lampião, e preparam a churrascada. Fritam os gafanhotos e é enfardar até cair para o lado. Vai uma gafanhotada à bolhão pato?

Etiquetas: ,


    Por Afonso Vaz Pinto :: 12:39 :: 3 Comentários

    Comentar e ler comentários

    -------------------------------------