Mar me quer


       







                                                  

                                                                                                                                                              


                                                                     

quinta-feira, janeiro 05, 2006





Hoje... fui correr. Tarefa há muito adiada que hoje se cumpriu. Estava, não na lista de novas decisões do ano novo - porque não tenho nenhuma - mas numa lista de espera há muito guardada na gaveta. Fui com o meu Pai e a minha irmã Madalena. E soube bem. Amanhã, se a chuva que cai lá fora parar, lá estarei, às sete e meia...


ps: Vi uma cena triste. Depois de sair do jornal, já na estação de S. João do Estoril, desviei-me do caminho habitual para casa para comprar cigarros. Entrei num café e estava lá um tipo com aspecto normal que, se não tivesse um golpe de todo o tamanho na testa a jorrar sangue, teria passado por mim despercebido. Loiro, bem vestido, bom aspecto. Mas podre de bêbado. Enquanto pedia os cigarros ele era enxutado pelos empregados do café. Quando saí o bêbado estava lá fora. Tinha chegado uma senhora. Amiga. De expressão carregada repetiu duas vezes "- que vergonha, que vergonha".
Tive pena. E pergunto: que fez Deus por este homem? Fez-nos a nós.

Etiquetas:


    Por Afonso Vaz Pinto :: 23:22 :: 3 Comentários

    Comentar e ler comentários

    -------------------------------------