sábado, janeiro 14, 2006
Rumo a Sul
A fotografia é do meu cunhado Hélder G durante a primeira etapa do Dakar,
no Alentejo. Excelente chapa!
Pela primeira vez, em 28 anos de prova, o mítico rally Dakar partiu pela primeira vez de Lisboa (é orgulho, pá). O fascínio pelo deserto, pela aventura e, claro, por África, vão colmatando o meu desinteresse por tudo o que tenha motor e duas ou mais rodas.
Na edição de hoje da Única (Expresso) não pude deixar de me imaginar a participar na aventura... Não porque, de súbito, me tenha aparecido um formigueiro de qualquer espécie a puxar-me para rumar a sul, mas tão somente por esta passagem que se pode ler no artigo: «em 1992, o ‘motard’ Pedro Amado teve de voltar para trás logo após a partida, por se ter esquecido da carta de controlo».
Lembrei-me de imediato e com uma gargalhada interior, das minhas partidas diárias em falso, quando saio de casa. Invariavelmente tenho que voltar atrás, entrar de novo em casa, porque me esqueci de qualquer coisa. Está-me sempre a acontecer. Embora quando a coisa me acontece não fique assim tão bem disposto. Ensinaram-me um dia a rir-me destas coisas e a não desesperar. E eu vou-me esforçando...
Etiquetas: #Afonso
Por Afonso Vaz Pinto ::
17:25 ::
5 Comentários
Comentar e ler comentários
-------------------------------------