Mar me quer


       







                                                  

                                                                                                                                                              


                                                                     

sábado, janeiro 21, 2006

CC

Portugal devia ter muitos mais Centros Comerciais espalhados pelo país. Quando me vêm com aqula crítica típica sobre os milhares de portugueses que se ensardinham todos nesses espaços aos fins-de-semana, onde quem tem olho não vai, costumo bater o pé e defendê-los da mal dissência de quem profere o vil ataque. "Que vão todos, todinhos".
Quantos mais Centros, melhor. E hoje constatei que tenho razão.
Quando estava a sair de casa, ao dirigir-me para o carro, senti aquela combinação que só o Estoril tem: a síntese explosiva de um dia de sol com céu limpo e do cheiro a maresía que só o mar português consegue ter...
Em vez de me meter num café-escalaboço sozinho com as minha leituras típicas de Sábado, como faço sempre para estar longe de tudo e todos, decidi ir dar um pézinho ao paredão e cumprir o ritual mas desta vez com aquele cenário à frente. Cheguei lá e pimba... constacto que está cheio de turistas de fim-de-semana... Claro que me fui embora porque nem na esplanada se podia estar e só pensei porque é que a Sonae ou outra qualquer não constrói mais uns três Centros Comerciais na zona já que há tanta gente aí perdida sem um desses espaços para se ir engalfinhar?

Etiquetas:


    Por Afonso Vaz Pinto :: 19:37 :: 10 Comentários

    Comentar e ler comentários

    -------------------------------------